quinta-feira, 9 de junho de 2011

" Já viste o que isso significa ? ... "


No outro dia deparei-me com uma palvra que me chamou muita atenção , e tenho todoo prazer em partilhar com todas (os) vocês que estão a ler esta mensagem mas mais especialmente para todas as minhas queridas companheiras de guerra:

" Vós , porém , sois raça eleita , sacerdócio real , nação santa , povo de propriedade exclusiva de Deus , a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz ; vós , sim que antes , não éreis povo , mas agora , sois povo de Deus , que não tínheis alcançado misericórdia , mas agora , alcançastes misericórida ".( 1 Pedro 2.9-10)

Por mais que eu saiba o significado da palavra eleita , decidi ir ao dicionário e encontrei um que me chamou muito atenção . Encontrei uma definição que diz que a palavra eleita quer dizer " escolher um entre vários " , e logo me fez pensar . Nao foi isso que Deus fez com cada um de nós ? Com cada um que Ele chama para O servir ?Se nós pensarmos há tanta gente no mundo , e Deus é o primeiro a querer que todos sejam D'ele , mas todos sabemos que infelizmente as coisas não são bem assim . Quem é aqui já não foi escolhido para alguma coisa ? Ou foi escolhido para fazer parte de um grupo ou de uma equipa , ou escolhido por algum projecto etc . E eu tenho a certeza quem é escolhido para algo sente uma alegria enorme por poder fazer parte desse projecto . Ora com Deus , não e diferente , nós fomos escolhidos para fazer parte da nação de Deus , para sermos D'Ele . Quem é Dele tem o DNA Dele , tem as atitudes Dele , tem os pensamentos Dele . E porquê que quando vêm os problemas muitas vezes esquecemos disso ? Temos que nos alegrar e saber que por termos sido escolhidos por Ele já somos mais que vencedores .

Há algo ainda mais forte neste versículo que é isso que eu realmente quero focar . Fala que somos sacerdócio real e nação santa . Já pensaste bem no que isto significa ?? São estas 4 palavras que te vão fazer limpar a poeira das tuas costas e te ergueres para arrebentares .Primeiro que tudo é o facto de sermos sacerdócio real , como sabem antigamente os sacerdotes eram os representantes do povo , ser escolhido sacerdote como fala no livro de Leviticos era uma grande honra pois eram eles que eram designados para fazerem as ofertas e sacrificios do povo de Israel para Deus . Hoje Deus , nos escolhe a nós , nos dá esse privilégio . Somos nós os mediadores ( quem O serve ) do povo , então a responsabilidade é muito grande . E hoje nós temos a oportunidade que antigamente os sacerdotes não tinham , hoje nós conhecemos o Deus a quem nós servimos , todos os que O servem no altar ou no átrio tiveram experiências com Ele , antigamente eles só ouviam falar . Hoje sabemos que servimos a um Deus que é o nosso Rei , daí a sermos sacerdócio real . Não somos qualquer sacerdote , fomos escolhidas pelo nosso Rei.

Sabem o que quer dizer Santo ? Não é só aquele que faz tudo certinho não !!! Santo quer dizer separado , e quem separado por Deus , ele / ela é intocável . Nada de mal , nada nos pode tocar , mas para isso é preciso que o permanecer a buscar sempre se santificar , não é para ele/ ela ser o certinho mas sim para ele ser separado daquilo que não o faz bem , daquilo que a/o faz ser igual aos outros (as). Algo que me alegra muito é saber que para além de eu fazer parte de uma nação santa , Deus hoje conta comigo e contigo para ajudar a formar essa nação , sim porque no passado os sacerdotes tambem ensinavam !!!! De mim , de ti pode nascer uma nação Santa .

Mas agora quem está a ler , pode-se estar a perguntar ou até uns já devem saber : Para quê tudo isto ? Porquê que Deus diz que eu sou separada , que fui escolhida ? Por um motivo muito simples , pelo facto de termos sido chamados para proclamar , mostrar e testemunhar o poder do nosso Deus . E nós só podemos fazer isso quando nós somos separados , quando nós somos diferentes . Em nós tem que haver um brilho , tem que haver algo que as pessoas veem mas não sabem explicar . Só mostrando as virtudes de Deus para o mundo é que o podemos ganhar .

Por último eu vejo esta mensagem como sendo muito forte porque há muitos cristãos hoje em dia que não percebem o valor deles neste mundo . E eu creio que com esta mensagem isso vai mudar , porque o que Deus colocou nas nossas mãos é demasiado importante para não ligar . Tu foste o escolhido , Deus quer fazer de ti uma nação , e Ele só o poderá fazer quando tu te deres valor a ti mesmo e quando tu reconheceres que hoje tu és o sacerdote . Já viste o que isso significaa ??

Amanha continuarei o resto do versículo , porque essa parte tambem me chamou muito atenção ...

Vamos arrebentar !!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário