segunda-feira, 6 de junho de 2011

O em que pensar !!!


Queria partilhar algo que em tempos e ainda hoje me ajuda bastante , algoo que uma vez alguem muito sabiamente me aconselhou quando estava a passar por umaa grande luta devido aos pensamentos negativos :
"Finalmente , irmãos , tudo o que é verdadeiro , tudo que é respeitável , tudo o que é justo , tudo o que é puro , tudo o que é amável , tudo o que é de boa fama , se alguma virtude e se algum louvor existe , seja isso o que ocupe o vosso pensamento " (Filipenses 4.8)
Diz-se que " uma mente vazia , é oficina do diabo " , e realmente é mesmo !!!! Quando me deparava com esses pensamentos negativos ou seja vazia de pensamentos positivos , a minha mente ocupava-se somente de coisas que não me traziam benificios nenhuns para a minha fé , e sendo assim acabava por ter uma fé inactiva , uma fé que até trazia frutos , mas frutos negativos . E devido a esses frutos negativos ficava uma pessoa muito frustada . Eu entendo que para muitas , estão a ler agora e dizem " É fácil falar , mas não é tao fácil fazer " , e têm toda razaão , mas é aí que vos desafio . É pensar em tudo que tem benificio , tudo o que não tem benificio , coloquem de lado , para que isso não vos magoe por dentro . Nós mulheres , gostamos inventar histórias onde não existem , de exagerar , de dramatizar , e quem acaba magoada somos nós . No dia que eu começei a viver essa palavra , realmente ouve uma mudança muito grande em mim , porque os pensamentos positivos acabaram por naturalmente ocupar o meu pensamento , é uma luta constante porque as lutas do nosso dia-a-dia não facilitam mas é através desse versículo que tenho vencido os pensamentos negativos .

" Lembro-me há 3 anos atrás , quando estava cheio de dúvidas na minha cabeça , pensamentos negativos que muitas vezes até chorava devido a eles , ele ao telefone me falou deste versículo e disse " Agora que não vamos falar Jenny , sempre que esses pensamentos vierem lê este versículo " . E eu rapidamente , fui buscar um papelinho e escrevi onde se encontrava na Bíblia ... e até hoje me lembro que esse foi um dos versículos que mais me deu forças para fazer o que faço hoje e para continuar na luto rumoo a minha vitória e vitória de muitas outras pessoas . Espero que por mais simples que esta mensagem e o versículo seja . Vos ajude também ....

Um abraçooo cheio de carinhoo :) , na fé ....

2 comentários:

  1. é verdade! realmente cabeça vazia é oficina do diabo! a nossa mente tem que tar cheia das coisas de Deus, planos e objectivos, coisas que vão alimentar o nosso espírito!

    a nossa mente tem que ser blindada, uma mente que repele tudo de negativo! continua assim amiga!

    abraço!!!
    Nagoma Daniela!

    ResponderEliminar
  2. georgina manuel(cacém)15 de junho de 2011 às 06:21

    Realamente é a pura verdade devemos combater os pensamentos negativos e prevalecer com os pensamentos positivos.
    A cada dia que acorda-nos o diabo nos meti diante de situações semelhantes a esta mas a melhor forma que temos para fortalecer o nosso Espirito é refugiarmos- nos na Palavra lendo a Biblia.
    A nossa mente tem de ser um cofre de coisas positivas em que o segredo é pensamentos negativos JAMAIS.


    Gostei muito da palavra nina continua assim podes crer que vais ajudar muitas pessoas a reflectirem quando ao pensamento delas pois um dia também ja fui assim negativa mas graças a Deus digo aos pensamentos negativos eu sou FORTE.

    ResponderEliminar