quinta-feira, 5 de maio de 2011

MOTIVAÇÃOOOO !!!

" Sabendo que , no Senhor , o vosso trabalho não é em vão " ( 1 Coríntios 15.58 )

Quál é a fonte da minha motivação ? Quem nao precisa de motivação para trabalhar , ir para a escola e fazer todas as tarefas do nosso ocupadissimo dia-a-dia .... Ao mesmo tempo quando leio este versículo não posso parar de "sorrir" pois realmente é dele que tiro toda a minha motivação e força para não me deixar vencer pela preguiça e pelo desanimo . 
Vou-vos contar o meu segredo:
Quando eu não sei para quem eu estou a fazer algo , ou quando não sei o porquê que eu estou a fazer , fico desmotivada  .Estava me a lembrar agora de quando alguem faz anos e nós presenteamos essa pessoa , quando chega a hora de embrulhar o presente eu tenho a certeza que dependendo da pessoa e quão especial ela é para nós , nós fazemos um embrulho mais bonito ( pelo menos eu sou assim ) . Pelo facto de ela ser tão especial para mim , eu quero dar o meu melhor para ela . Outro exemplo bem simples , é quando nós recebemos uma visita muito especial em nossa casa , nós não a arrumámos de qualquer jeito . Porque naquele momento nós temos como objectivo agradar aquela pessoa . Ou seja para nós lutarmos contra essa desmotivação nós temos que saber para quem estamos a fazer algo , temos que traçar metas e objectivos . Porque assim fazendo eu encontro a motivação para fazê-lo e tendo aquela tarefa em foco posso colocar toda a minha força nela .
Quando se faz algo para alguém que nós amamos , nós fazemos de todo o nosso coração , fazemos com toda dedicação . E eu creio que quando fazemos algo com toda a nossa dedicação é impossível ficarmos desmotivados .Porque aí , ficamos mais motivadas a fazer o nosso melhor . E isso pode ser em qualquer lugar , para qualquer tarefa que tu precises . Podes estar a pensar " Ah mas o meu chefe está sempre a embirrar comigo , fico desmotivada ." Para ti eu digo , não faças para o teu chefe , faz para TI !!! Investe em ti .... Para não seres mais uma no teu trabalho ou na tua escola ....
Euuuu em todo o lugar que vou , vou pelo meu Senhor , e é por isso que eu digo que encontro sempre motivação , porque tudo o que eu faço é para Ele . Talvez amiga (o) estás a ler este post , e pensas mas eu não acredito que haja um Senhor ... Pois esse é exactamente o teu problema .... Se tu fizeres para o homem , 95% das vezes ele colocará algum tipo de defeito . A minha motivação vem exactamente do facto de saber que há um Senhor , um Senhor que conhece todas as minhas intenções , que se eu fizer com todo o meu coração Ele se alegra . E por isso " EU AMO O MEU TRABALHO " , porque tudo que faço , faço para Ele . Por isso eu convido-te a conhecê-lo tambem , e eu creio que assim vais realmente encontrar a alegria de trabalhar para alguém . Alguém que nunca colocará defeitos nas coisas que tu fazes porque sabe melhor que ninguem que tu fizeste exclusivamente para Ele ... :) e para isso é necessário que tu saibas que só Ele é que é o Senhor , e que para Ele tudo o que tu fizeres , nada é em vão . :)

Dicaa : Procura sempre te questionar para quem estás a fazer algo e para quê ! E aí encontrarás motivação ....

Sem comentários:

Enviar um comentário