quarta-feira, 4 de maio de 2011

Querido Diário !

Querido diário ,

Estou a entrar em desespero , já não sei o que hei-de fazer mais !!!! Já tentei esquecê-lo mas aiii ele é taoo lindo , eu preciso tanto dele na minha vida !!!! Agora está naquela fase em que depois de ter dito que me ama , olha para mim e ignora-me e só vem ter comigo quando precisa de alguma coisa . Eu já te contei a última conversa que nós tivemos ?? Nem imaginas como foiii , senti-me a pior pessoa á face da terra ... E acreditas que ele mesmo á minha frente elogiou uma rapariga magrérrima , a que anda no 12º A . Eu senti-me uma baleia , senti-me a rapariga mais feia deste mundo . Eu já não sei o que fazer , eu prefiro aceitar as coisas como estão agora do que imaginar a minha vida sem ele . Eu estava a pensar , talvez se eu mudar de visual ... Pintar o cabelo de loiro (ele disse que gosta de louras) , perder um pouco de peso ( ele gosta de raparigas magras) . Talvez ele me dê mais atenção , o que achas ?? Eu já pedi opnião a tanta gente , mas parece que ninguem me entende . Parece que eu estou sozinha neste mundo ...
É um dilema tão grande , não seii se o deixe porque há vezes que ele me maltrata tanto ( tu bem sabes quantas lágrimas já chorei por ele) , mas tambem há momentos em que tambem sou tao feliz ao lado dele . O que é que eu faço ???
                                                                      Raquel

Quantas jovens não se encontram assim ?? A pensar que a aparência é tudo , a pensar que o problema está nos outros ? A verdade é que a única mudança que tem que acontecer  é exactamente no interior . Quando o nosso interior muda , tudo muda . Pensar que a culpa é dos outros é um exemplo como a própria pessoa está fraca não se ama a ela própria e por consequência ela nunca conseguirá ser amada nem reconhecer que ela tem valor . Para sermos felizes e para nos amarmos nós temos que gostar de nós como somos , porque há alguem GRANDE e MARAVILHOSO que nos ama mesmo com os nossos defeitos , mesmo tendo um nariz enorme , quilos a mais , etc . ELE nos ama , e deu a Sua própria vida , por mim , por ti , e por cada um (uma) que está agora a ler este post .
Quando somos jovens vemos drama em tudo e não vemos soluçao para nada . Talvez se fosse eu , se não tivesse conhecido a fonte da minha alegria , do meu dominio próprio , do meu amor ( a mim mesmo e ao próximo) , da minha paz de espirito eu tambem iria entrar em pânico diante de uma situação destas . Lembro-me muito bem quando tinha dramas parecidos . Quando não conhecia o meu valor , ficava a depender de tudo e de todos , ficava a éspera de ouvir um elogio para me sentir melhor ( só de relembrar agora como era , já dá uma revolta !!! Como pude aceitar ficar assim tanto tempo ?? ) . Eu digo isto , pois eu vejo que muitos (as) sao os (as) jovens que prefirem viver o momento do que pensar nas consequências . O dilema de Raquel é tipico dos jovens de hoje em dia porque ela está a sofrer por algo momentaneo , ela está a procura da felicidade onde não existe . Ela fala-nos de alguns momentos em que ela é feliz com o rapaz e fala-nos de vários momentos em que ela chora pelas vezes que ele maltrata ela . Eu pergunto-me " O quê há-de pesar mais na vida dela ? Os bons momentos , ou os maus momentos? " A experiência diz-me que um problema nunca vem só . Ou seja os maus momentos que ela passa com ele tenho 100% certeza do que só trarão mais infelicidades para ela . E por uma felicidade momentanea ela está a colocar isso como prioridade . Ela até pensa em pintar o cabelo de loiro !!!!! Ela podia ser a rapariga mais bonita do mundo . Se o interior dela não mudasse . O problema iria continuar .
A verdade é que quando nós nos damos valor , há muito coisa que nós jamais aceitariamos . Se eu sei que tenho valor , alguma vez aceitaria alguem me maltratar ??? pfff ... Hoje eu sei que a verdadeira alegria só encontramos , quando nós encontramos o amado da nossa alma que é o Senhor Jesus . E a alegria que Ele nos dá , não é uma alegria que dura uma tarde , é uma alegria que resta para toda a vida . E por ter essa alegria dentro de mim , pode vir a pessoa mais importante do mundo e dizer que eu sou feia , mas por ter encontrado o Senhor Jesus , por ter a luz Dele a brilhar sobre mim eu teria a certeza que era e sou linda . Porque a maior mudança que o ser humano pode ter é no seu interior e não no seu exterior . O exterior só irá reflectir o que temos dentro de nós ....

1 comentário:

  1. Ola Janice o seu blog está muito bom continue assim sempre na fé
    beijinhos
    Que Deus lhe abençoe
    Ana Cândido

    ResponderEliminar