quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sê uma formiga !


Já viu este animal em algum lugar ? É uma preguiça ! O mais engraçado deste animal é que ele é grande , mas vive nas árvores e não faz mais nada , come e vive agarrado ás árvores . Diz-se que a preguiça dorme durante 14h por dia , e dificilmente sai do local de onde ela está , e são muito lentas . Devido ao seu monótono dia-a-dia e hábitos , receberam o nome de preguiça .


Agora vejam estas formigas !! Elas são um exemplo . AS FORMIGAS UM EXEMPLO ? SIMMMM . As formiguinhas andam sempre á procura de trabalho , andam sempre de um lado para o outro , carregando ou fazendo alguma coisa .
Na Bíblia há um versículo que diz " Vai ter com a formiga , ó preguiçoso , considera os seus caminhos e sê sábio " ( Provérbios 6.6 ). Por mais pequenino que seja este versículo , eu creio que é muito forte .
A primeira coisa que me chama atenção é que eu me pergunto se eu tenho sido preguiçosa , onde é que eu tenho sido preguiçosa e porquê que eu tenho sido preguiçosa . Eu sempre levo para MIM !!! E analisando-me , eu me conheço melhor . E é por isso que eu digo que este versículo é forte , porque para me analisar e me chamar preguiçosa , eu tenho que ser HUMILDE , tenho que reconhecer . E ainda tem mais , para eu ver que eu não sou nada mesmo , ainda tenho que considerar os caminhos de um animal minisculo . Eu torno-me sábia quando eu considero e obedeço o que diz na Bíblia . Eu torno-me sábia quando eu oiço e pratico o que eu oiço .
A formiga ela é tão pequena , mas ela não para . Aos olhos de Deus ela se torna sábia . Por mais que a formiga seja pequena , por mais que tu escolhas ser como a formiga , por mais pequena que sejamos , Deus sempre vai olhar para nós , Deus vai sempre ver algo em nós .
Como tens sido diante dos teus problemas ? Será que tens sido como uma preguiça ou como uma formiga ? Será que tens ido á procura da solução , não paras de lutar , ou tens ficado agarrada ao teu problema ? Será que tens deixado que o medo , a dúvida , a incredulidade , a insegurança , a preguiça etc , te parem ou tens ido á luta ?
Sê uma formiga , por mais pequena que sejas , sairás sempre vencedora porque não paras .
Deslarga-te da árvore e vai á procura , que eu creio que encontrarás a solução do teu problema !

Sem comentários:

Enviar um comentário