terça-feira, 24 de abril de 2012

Senão está acontecer , é porque tu não ...

" Respondeu-lhe ela : Senhor meu , juraste á tua serva pelo Senhor , teu Deus , dizendo : Salomão , teu filho , reinará depois de mim e ele se assentará no meu trono . Agora , eis que Adonia reina , e tu , ó rei , meu senhor , não o sabes " (1 Reis 1.17-18)
O que acontece quando tu não tomas atitude ? Perdes oportunidades ... Neste versículo , eu só pus um bocado , pois é bastante longo . É muito simples o versículo , mas para mim é muito forte , não a letra mas sim o espirito que passou para mim . Nesta parte Bate-Seba , esposa de Davi tomou atitude , ela viu que Adonias usurpou o trono e ela não aceitou , ela tomou atitude e foi até ao rei , pois não aceitou essa situação . O prometido era que o seu filho Salomão seria o rei , mas não foi isso que aconteceu , Adonias tomou posse do trono . É preciso eu dizer mais ? É preciso eu falar mais alguma coisa ? Se Bate-Seba não tivesse tomado atitude de ir falar com o Rei , será que Salomão tinha sido constituido rei logo de seguida ? Pois é , para toda acção , existe uma reacção , somos nós que a provocamos .
" Senão está acontecer , é porque tu não sabes o que fazer . "
Bate-seba soube o que tinha que fazer , e por isso ela aproveitou a oportunidade . E tu o que vais fazer ? Quando nós não agimos , não tomamos atitude , virá outro que tomará o nosso lugar . E isso , pelo menos eu , não aceito . Não desperdices nenhuma oportunidade , aproveita-a . E comenta como foi , ou deixa aqui a tua experiência .

Sem comentários:

Enviar um comentário