segunda-feira, 4 de março de 2013

A importância de meditar .....

" E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca . " (Jeremias 1.9)
Eu fiquei a imaginar , porque sera , que Ele estendeu a Sua mao e tocou-me , e pos as Suas palavras na minha boca ? Ele nao fala , vai que eu Sou contigo ? Ele nao fala para eu agir e ser forte ? Mas para O servir , para falar Dele , no que toca a Sua obra , eu nao posso fazer as coisas do meu jeito , eu nao posso falar o que eu quero , o que eu penso . E sim o que Ele quer que eu fale . Ficou claro para mim , que quando e para eu conquistar algo , tenho que ser eu a ir , mas quando e para eu O servir , eu tenho que me colocar no meu lugar de instrumento e ser usada . O facto de ser Ele a estender a mao , mostra que tem que ser Ele a dirigir . Deus nos estende a mao , mas muitas sao as vezes que nos preferimos pegar a mao do medo , inseguranca , duvida e segui-los , quando o fazemos nao falamos d'Ele como Ele quer que falemos . Nos nao vemos alguem a dizer "segue-me" ou "vem comigo" ou "eu ajudo-te" e depois deixa a outra pessoa passar a frente . Quem estende a mao , o faz porque sabe que so essa pessoa e que pode resolver , fazer . O mesmo com Deus , eu nao posso fazer a Sua obra , sem o espirito Dele , eu nao posso fazer a Sua obra sem ter a Sua orientacao . Eu so lhe servirei melhor quando eu coloco a minha vontade de lado . ExperiÊncia : Foi engraçado que eu tinha meditado nesta palavra , mas só depois tive esta experiência .Eu estava no metro , e vi um membro da igreja que eu frequento . Ela não me viu , mas eu a vi . Ela estava a falar com um grupo de meninas jovens , e quando ela se despediu delas , uma das meninas gritou "Amén" , num tom bastante sarcastico , quando eu estava a passar , ouvi que elas estavam a gozar com o jeito "crente" que a senhora falava , e estava vestida , e começaram a falar de como a senhora era da assembleia de deus , até que uma disse "não ela falou que era da universal". Então ai começaram a comparar a igreja delas a universal " . E eu fiquei revoltada , primeiro como 1 mau exemplo pode sujar o nome de algo, e segundo porque eu não fiz nada para provar para elas o contrario , na hora , eu quis fazer algo , mas eu não fiz . Eu entrei revoltada para o metro , porque não tinha feito nada , e foi ai que eu lembrei-me do que tinha lido hoje , esse versiculo , Deus estava ali com a mao estendida , para me tocar , e colocar as Suas palavras na minha boca , mas eu desperdicei essa oportunidade , e peguei na mão da timidez , da insegurança . Por isso mais uma vez eu vejo , nós não podemos simplesmente meditar e guardar essa palavra que lemos , temos que trazer para a nossa vida . Este mês , temos a oportunidade de a cada dia , com esta meditação , termos uma experiência com Deus , a cada dia que passa . Espero ter ajudado .

Sem comentários:

Enviar um comentário