quinta-feira, 7 de março de 2013

Será que tens feito ?

" Olha , ponho-te , neste dia , sobre as nações e sobre os reinos , para arrancares , e para derribares , e para destruires , e para arruinares ; e também para edificares e para plantares " (Jeremias1.10) "
Ontem atraves da meditação , para mim foi bem claro que no que toca a Sua obra e para fazer a Sua vontade , eu tenho que deixar Ele me dirgir , não posso fazer as coisas do meu jeito , pois assim acabarei por não falar aquilo que Ele quer que eu fale . Mas hoje , eu perguntava-me , como? E hoje eu entendi . Cada dia , não serve só para eu servi-Lo , e ganhar almas e conquistar e lutar pela minha salvação . Há algo que ficou bem claro , ao meu redor há muitas situações , que eu vejo , que muitas vezes eu acabo por tolerar , fazer vista grossa , ignorar . E o que eu devo fazer com elas ? Por um fim ás mesmas , essa é a vontade de Deus . Cada dia eu devo-me perguntar o que Deus quer que eu faça naquele dia , essa é a orientação certa . Tudo aquilo que desagrada a Deus , eu não posso de maneira nenhuma compactuar , tenho que derribar , destruir . Não posso aceitar , e hoje em dia é dificil . Mas se torna facil , quando queremos agradar a Deus . Eu me perguntei sera que a cada dia , eu tenho edificado alguem e a mim mesma ? Sera que eu tenho tido plantada dentro de mim essa vontade de a cada dia fazer o que Ele quer que eu faça ? A verdade é que a cada dia , tem que haver o desejo dentro de mim de plantar , mas o que ? Plantar a fé no coração das pessoas , plantar a semente da fé , da palavra de Deus . E isso não tem que ser apenas pelo falar , mas sim pelas minhas atitudes . Enquanto muito gente infelizmente derruba pessoas pelo falar , pelo agir , eu tenho que edificar , através do meu caracter . Será que o tenho feito ? Será que tens feito ? Será que atraves de ti , tem crescido algo ? Alguem tem sido edificado ? Pense nisso , boa noite .....

Sem comentários:

Enviar um comentário