terça-feira, 20 de setembro de 2011

Já agora ...

" Muitos samaritanos daquela cidade creram neme , em virtude do testemunho da mulher que anunciara : Ele me disse tudo quanto tenho feito . [...] Muitos outros creram nele , por causa da sua palavra , e diziam á mulher : Já agora não é pelo que disseste que nós cremos ; mas porque nós mesmo temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo "
( Joao 4.39-42)

O que eu quero deixar bem claro com este versículo é que nós temos que usar a nossa inteligência , temos que pensar , temos que raciocinar porque só assim é que nós vamos crêr em Deus de verdade .
Os samaritanos atiraram isso á cara da mulher samaritana , o que me fez ver que não é por alguém falar de Jesus que eu vou crêr Nele , sou eu que tenho que ouvir , e eu ouvindo eu penso . Eles falaram "nós mesmos" , o processo é pessoal . Eles não foram movidos de um sentimento , não foram movidos pelos 5 sentidos , foram movidos pela fé deles . E como aprendemos no livro de Romanos que a fé " é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus " ( Romanos 10:17 ).
Esta mensagem é para mim , é para ti , é para todos nós , é também para aqueles que não vão á Igreja porque ouviram falar que a Igreja é isto , aquilo , etc . Parem e pensem , usem o vosso raciocínio e cheguem vocês a uma conclusão , não vão pelo que os outros vos disseram . Talvez para o outro não resultou porque o outro não pensou , e tu ? A igreja , crêr em Deus , não vai fazer de ti uma pessoa chata , vai te fazer uma pessoa forte !! Eu costumo dizer se antes as pessoas gostavam de mim , agora vão me amar , porque eu tornei-me uma pessoa 1000 vezes melhor .
Se eu quero crêr eu não posso me limitar ao que vejo , ou oiço falar . Eu tenho que pensar , usar a minha inteligência , ouvir a palavra de Deus e colocá-la em prática . Porque só assim é que eu creio !
E agora eu pergunto-te a ti que dizes crêr em Jesus : Como tens crido Nele ? Tens crido porque ouves falar , ou porque tu tens usado o teu raciocinio para saberes quem Ele é ? Pense nisso !!!

1 comentário:

  1. Oi Janice!

    Olha este post me chamou atenção!
    Realmente temos que pensar, usar o raciocino e agir a nossa fé mediante o que lemos na bíblia!

    o que me tem revoltado, é que as pessoas querem sentir uma sensação, sentir o E.S, sentir algo fora do normal, sentir, sentir, sentir! POBRES!!! dependem de sentimento quando simplesmente deviam depender da fé racional porque o E.S não ouve e responde sentimento mas sim, ouve e reSponde a fé INTELIGENTE!

    Um Abraço forte!

    ResponderEliminar