quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Uma explicação ...

Eu tenho lido o livro de João , e hoje eu estava a ler algo que me chamou muito atenção .
Quando é que vocês pedem uma explicação a alguém ? Em que circunstâncias é que vocês explicam algo a alguém . Nós pedimos uma explicação a alguém quando nós não entedemos algo , ou quando nós vemos que alguém não nos entende .
Na Biblia eu estou agora no capítulo 5 , e no versículo 19 Jesus vai explicar a sua missão . Só o título fez me logo parar e pensar . Eu vejo o título como algo muito forte . Se Jesus vai explicar é porque havia e há pessoas que não entendem , que não percebem a missão D'ele . Há pessoas que têm feito tudo errado , que têm-Lhe servido da maneira errada porque ninguem lhes explicou bem (não ouvem a voz de Deus ) . Nós sabemos que Deus explica bem , na Bíblia isso fica e está bastante esclarecido . Então o erro está em nós . O problema está em mim !! E por mais que eu não queria entender ,essa é a verdade .
Eu falo por experiência própria , muitas vezes pedi explicações a pessoas , que elas não sabiam , e nós pela maneira das pessoas falarem nós conseguiamos descobrir se ela percebe do que está a falar ou não . O que me leva a falar , a pessoa só explica bem quando ela vive o que está a explicar , quando ela respira , quando acorda e dorme a pensar naquilo . E não era assim que Jesus era ? Nós vendo a jornada de Jesus , nós vemos que Ele nunca se desviou do propósito D'ele , porquê ? Porque Ele sabia , ele vivivia a sua missão .
Eu pessoalmente creio que é através de atitudes que nós mostramos , e Jesus fazia isso.

A reflectir :
O que acontece quando a pessoa não entende algo ? Não entende o que lhe é explicado ?
Será que eu tenho vivido a minha missão ?
Eu lendo , Deus está a falar comigo ! Será que eu não tenho entendido quál é a missão de Jesus ? Será que tenho mostrado isso através das minhas atitudes ?

[assim que conseguir , falarei mais a respeito ]

Sem comentários:

Enviar um comentário