quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A jovem do autocarro ...

Queria partilhar algo que aconteceu comigo :

No outro dia estava eu no autocarro , quando uma senhora muito querida (por acaso) veio até mim e me perguntou por direcções , eu disse , expliquei á senhora , e ela acabou por sentar-se do meu lado . Quando chegou á paragem dela , ela saiu e sorriu ...
Agora vocês podem estar a perguntar : Porquê que queres partilhar isso comigo ? O quê que isso tem de interessante ?
A maneira de eu ter falado com a senhora , a atenção que eu naquele momento dei para ela , sem eu saber , acabou por fazer a diferença no dia dela e acabei por deixar a "minha" marca . E agora podem estar a dizer : " Porquê ? Como é que sabes disso ? "
Hoje , estava eu na igreja , e lá estava ela , a senhora do autocarro . Ao vê-la fiquei tão feliz , e fui até ela . Ela olhou para mim , e quando eu disse que eu era a rapariga do autocarro ela também ficou feliz , porque ela falou " realmente tanta simpatia só podia ser de alguém de Deus , sabes que me marcaste ". E nós ficamos a conversar um pouco , ela explicou-me que já frenquentava a Igreja e ela falou que no mesmo dia quando chegou a casa falou com a filha em como tinha conhecido uma jovem muito simpática e diferente no autocarro , e a filha a brincar com a mãe até disse " secalhar já vai á igreja " .
Porquê que estou a contar isto ? Não é para me vangloriar , não é para dizer que "eu sou " ... Estou a contar esta experiência , porque eu vejo que nós que temos Deus , temos essa responsabilidade de alegrar uma pessoa , de fazer a diferença na vida de uma pessoa , de levar luz onde quer que nós formos.E as pessoas tem que ver esse brilho em nós , nós temos que marcar a vida delas. Eu não fazia ideia de que a senhora era da Igreja , não fui simpática só para dizer que sou . Eu fui porque limitei-me a ser , limitei-me a ser o que Deus quer que eu seja .
Nós estamos a viver num mundo em que entramos numa loja , e as pessoas são capazes de não falar , são capazes de não sorrir , são capazes de ficar com uma cara trancada . E eu limitei-me a ver que eu tenho que ser a diferença .Eu não posso ser como os outros são , e o mais bonito de esta situação foi que foi algo tão puro , eu não dei atenção para ela porque me disseram , porque foi forçado , porque me senti na obrigação de o fazer nem só para ser bem vista . Quando se ama o próximo é assim , tudo o que nós fazemos é pelo o amor ao próximo . Foi algo natural , e é isso que me faz agradecer a Deus , por ter marcado a vida daquela senhora naturalmente .
A minha fé daqui em diante é que o mesmo aconteça com todas as pessoas quando eu passar(não é só porque é da igreja). Têm que ver que há algo diferente em mim .
Lembre-se que Deus conta contigo , para seres essa jovem do autocarro hoje ...

Sem comentários:

Enviar um comentário