terça-feira, 16 de agosto de 2011

Outra vez ?!?!

Quem já não pensou assim quando veio um momento dificil perguntando se a si mesmo "Outra vezz ! Porquê ? "
" Meus irmãos , tendo por motivo de toda alegria o passardes por várias provações " . ( Tiago 1.2 )
Talvez ao lerem este versículo , pensaram " ah mas eu já sei disso , já ouvi isso tantas vezes " , na teoria muita gente o sabe e até dizem " ah é muito fácil falar", mas na prática poucos o praticam . Eu digo isto por experiência própria , porque na teoria eu sei disso , mas quando vem o momento dificil , muitas vezes eu devido ao aperto não o pus em prática . Mas hoje se estou a escrever é porque finalmente estou a conseguir colocá-lo em prática . Ao ler esta passagem e praticando o que está escrito eu tenho reparado que é através das provações que nós passamos a saber quem nós somos . Muitas vezes nós falamos eu sou isto , eu sou aquilo mas quando passa para a atitude nós mostramos ser algo totalmente contrário . Com as provações , nós passamos a conhecer que tipo de fé nós temos . Nós sabemos se estamos a ser emotivos ou racionais .
Neste versículo , Deus nos mostra que o motivo da nossa alegria tem de ser exactamente esse , saber que perante as tribulações , as situações mais "apertadas" , nós temos uma fé que tem que ser inabalável , saber que é através das provações que nós crescemos e nos tornamos mais fortes e quando somos provados e aprovados , nos tornamos mais preseverantes . E é através da preseverança que nós conquistamos .
A tribulação para quem segue a Cristo , para quem é Cristão nós somos como ouro no fogo . Das tribulações nós saimos delas mais aporados , saimos de elas com valor . Nós crescemos , ficamos mais perto de Deus . É com as tribulações que o nosso carácter é formado , é com as tribulações que o nosso caracter é moldado como o nosso Senhor Jesus . É através das tribulações que nós ficamos sempre na fé , preseveramos e ficamos com uma fé activa .
A alegria que nós temos quando vem a tribulação , é uma alegria que vem acompanhada de paz , porque o nosso interior fica totalmente em paz , nós ficamos tranquilas , não ficamos tristes diante da tribulação . Veja que a alegria , é um fruto do Espirito Santo , e acaba por ser um fruto bastante importante porque cristão que realmente segue a cristo , que tem o Espirito Santo nunca poderá ser um cristão triste .
Estamos na última semana do jejum de Daniel , vamos aproveitar para buscar mais dessa alegria, que o mundo nunca nos poderá dar . A verdadeira alegria que vem de Deus , que parecendo que o mundo está a cair na tua cabeça , essa alegria não sai . Podem dizer o que quizerem sobre ti , falaram , inventarem coisas a teu respeito , podes estar a passar por lutas enormes , injustiças . Mas se procurares esta alegria verás que o teu interior estará sempre em paz . E ainda tem mais , a Biblia é bastante clara , não é só uma tribulação , é bem claro que passarás por várias , é uma guerra constante . Mas não temas , e sim alegra-te ! Busca alegria nas tribulações pois elas te fortalecem , mostram para Deus quem tu realmente és .
Já viste o que é teres a oportunidade de todos os dias estares pertinho de Deus ? As triubulações te dão essa oportunidade :)
Forçaaa !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário