terça-feira, 16 de agosto de 2011

“ Se permanecerdes em mim , e as minhas palavras permanecerem em vós . Pedireis o que quiserdes “

No 2º dia do jejum , o Bispo Macedo falou de algo muito importante no programa de rádio , tomei a liberdade de ouvir tudo e escrever :

Quantas pessoas têm chorado e chorado lágrimas de sangue por conta da falta de um amor verdadeiro , um amor sincero , um amor profundo , um amor fiel e leal ? Quantas pessoas dizem : " Bispo , eu tenho tudo , tenho casa , carro importado , empresa , saude , faço as viagens que eu quero . Mas quando chega á noite eu não tenho o meu cobertor de orelha. Eu fui traido(a) , eu não consigo confiar em mais ninguem , eu não me consigo relacionar com ninguem ."
Porquê ? Porque pessoas assim que estão a viver esse drama , a ALMA delas foi atingida . Elas acabam por sofrer mais do que pessoas que estão nos cuidados intensivos , porque é um problema que afecta a alma.O que você deve fazer para alcançar o amor verdadeiro ? Como você vai fazer para saber se a pessoa é a certa para você ? Existem mais de 7 bilhões de seres humanos , é até facil você arranjar uma mulher/homem , é fácil você arranjar um parceiro , uma parceira . Mas será que aquele(a) pareceiro(a) é a ideal para você ? Ou vai trazer mais problemas para você ?
E é isso que tem acontecido , muitas mulheres por causa das suas frustações amorosas , estão se entregando a outras mulheres porque os homens já não estão respondendo as suas necessidades . Minha amiga , eu sei o que é isso porque já fui jovem , já procurei , já chorei . Eu lembro me que sábado era um dia horrivel para mim , porque eu não tinha nada para fazer , eu não tinha nenhuma pessoa do meu lado .
Meu amigo , minha amiga , como você pode ser feliz no amor ? Somente quando você recebe o Espirito Santo , quando Ele vem sobre você , você passa a saber quem é a pessoa certa para você , porque você passa a ter visão , quando o Espirito de Deus desce sobre você , você passa a ter visão e discirnimento para escolher a pessoa certa . É isso mesmo você escolhe porque o Espirito Santo te dá esse discernimento . Quando você tem esse discirnimento aí sim , você vai saber escolher a pessoa que vai encaixar com você , como a porca e o parufuso . E aí a sua vida sera totalmente diferente,você pode enfrentar qualquer tipo de problemas mas com uma pessoa do seu lado é totalmente diferente. Porque imagina o que é ter Deus dentro de si , e Ele colocar uma pessoa do teu lado que encaixa com você , que entende você , que combina com você e você entende e combina com ele . É muito forte , é assim que tem que ser , foi por isso que Deus criou o homem e a mulher . Quando Deus criou Adão , Ele sabia que ele não podia ficar sozinho . Foi por isso que Ele criou a mulher , uma auxiliar . E é muito forte como a inglês a mesma palavra usada para a pessoa do Espirito Santo , é usada tambem para descrever a mulher .
O Espirito Santo é o nosso auxiliar , Ele nos ajuda a pensar , nos oriente , nos entende , nos percebe . O Espirito Santo nos ajuda a ver o que é bom e o que é mau . Porque muitas vezes nós vemos um vestido numa loja , e nós pensamos que é bonito porque na montra tem luzes e etc . E nós ficamos iludidos , aí compramos o vestido , e quando nós chegamos a casa , vimos que realmente não gostamos do vestido . A mesma coisa acontece na vida sentimental , nós vemos uma pessoa , iludidos casamos a pensar que vamos ser felizese passado um tempo vemos que ela não era a pessoa certa . E agora ? Já casamos , e depois em vez de ser uma lua-de-mel , passa a ser uma lua-de-fél , porque passa a ser um verdadeiro inferno . E passam a viver um inferno dobrado . Ora meu amigo , para que você possa saber , quem é a pessoa certa para você , para se encaixar com você , para ter afinidade com você assim como Deus tem afinidade conosco só o Espirito Santo . É por isso que é importante nós recebermos e termos o Espirito Santo , porque basta nós esfregarmos a nossa fé assim como Aladino esfregou a lâmpada , e Ele vai se manifestar . Porque Jesus falou “ Se permanecerdes em mim , e as minhas palavras permanecerem em vós . Pedireis o que quiserdes “ . O Espirito Santo nos conduz ás conquistas , nós conquistamos por meio da orientação do Espirito , mas claro tudo de acordo com a vontade de Deus , nunca de acordo á nossa vontade . “ O quê que você quer ? ”
Eu e a Ester vamos para 40 anos de casados , talvez você diz “ Bispo eu quero um esposo como o senhor “ ou você diz “ Bispo eu quero uma esposa como a D.Ester tem sido para o senhor “ . Tudo isso depende da direcção do Espirito Santo . E isso aconteceu comigo , o Espirito Santo veio sobre mim , e deu-me discirnimento . Por exemplo eu , eu namorei com várias outras moças , muito bonitas até , mas o Espirito Santo me levou até a Ester , com ela eu tive a certeza que ia dar certo , tivemos momentos dificies mas atraves da minha fé , eu tive a certeza que ia dar certo . Com o Espirito Santo nós sabemos se vai dar certo ou não . Quem não o Espirito Santo , não consegue perceber isso . É por isso que nós estamos a buscar o Espirito Santo para que você possa ter esse discirnimento .

Bispo Edir Macedo

Sem comentários:

Enviar um comentário