terça-feira, 16 de agosto de 2011

Uma aulinha abençoada ...


Há cerca de 2 anos e meio atrás fui convidada para fazer parte de um grupo , que acaba por fazer um dos trabalhos mais gratificantes de toda a iurd na minha opnião . É com bastante alegria que digo que sou uma educadora da EBI , para muitos que estão a ler este post , nem sabem o que é . Falo isto porque muitas colegas minhas de escola , conhecendo me como eu era , seria impensável a Janice ensinar crianças . Tenho toda a certeza no mundo que só foi possível com a mudança que o Senhor Jesus fez e tem feito em mim .
Ser uma educadora da EBI , para mim tem me mudado tanto tanto tanto . Como tudo , eu vi que teria mesmo que ser dirigida por Deus , para poder passar algo para as crianças de verdade teria que ter uma comunhão com Deus . E foi na EBI que Deus me mostrou o que realmente era servi-Lo . Das muitas vezes que tive que negar o meu eu , as minhas vontades , ouvi-LO e obedecer . Foi na EBI que eu vi o quanto uma alma é preciosa . Digo isto porque ali estamos a lidar com alminhas , mas muitas delas já carregam uma tristeza , uma angústia , uma desilusão , e por mais crianças que elas sejam elas tem ouvidos , olhos , elas vêem tudo e sentem . Dizem que a criança é pura , e inocente , concordo plenamente , mas nós na EBI lidamos com crianças que o que o mal mais quer é levá-las . Então para nós educadores o cuidado ainda é mais redobrado , é por isso que na EBI aquelas almas para mim ainda são mais preciosas , cada palavra , cada gesto pode fazer com que uma alma seja ganha ou pode até ser perdida .
E é exactamente sobre isso que eu quero falar :
Ontem ( segunda-feira ) , tive oportunidade de ser abençoada grandemente , estava a dar aulinha na sala dos 4-10 anos , e a sala estava lotada . Muitas das crianças já as conhecia , havia crianças novas e com tantas caras ás vezes fica complicado dar atenção a todas . No canto da sala , havia um menino que estava com uma cara muito chateada , falei com ele ( nem sorriu , nem nada ) , eu deixei-o , ele continuou chateado ( eu até pensei que ele iria ser o confusionista da aulinha ) .... Fizemos a oração , e começei a falar com todas elas , e voltei a falar com ele , e algo dentro de mim falou-me para lhe mudar de lugar , e trouxe-o para perto de mim ( depois vim a ver que era o próprio Deus a falar comigo )... O nome dele é Rúben , e o simples facto de o trazer para perto de mim , mudou a feição dele completamente e ele tornou-se a criança mais participativa da aulinha . Ficou quietinho , respondia a tudo , ajudou-me na oração do lanche , ajudou-me a dar o lanchinho , respeitou as crianças todas , ele próprio já dizia que não queria ir mais embora e não queria que a aulinha acabasse . No final quando ia embora , deu-me um abraço taoo apertado e um beijinho e ainda disse que próxima segunda voltava .
E agora eu pergunto-me , e se eu não tivesse ouvido a voz de Deus ? Se eu tivesse deixado ele no canto da sala ? O abraço no final , fez me ver que Deus me escolheu para fazer a diferença na vida daquela criança , para dar atenção , para dar alegria a quem não tem . Eu tenho a certeza que se eu não tivesse ouvido a Deus naquele momento , ele iria ter ficado triste e chateado o resto da aulinha e nada do que ele ouviu , teria ficado.
O segredo está em ouvir , oiça a voz de Deus , pois Ele é que nos dirige , Ele nos orienta . Nós somos servos DELE , e olhe que é um prazer . Para mim a aulinha de ontem foi uma das mais abençoadas que eu já fiz . Porque eu vi que realmente Deus quer nos usar ( educadoras ) , para ganharmos aquelas alminhas . Deus coloca elas nas nossas mãos , que responsabilidade e que honra também !!!
Vamos dar o nosso melhor para elas , vamos dar tudo o que nós temos , porque eu tenho toda a certeza que nada será em vão ... Uma atitude , um gesto mudou o curso de uma aulinha ...

Sem comentários:

Enviar um comentário